sábado, 10 de janeiro de 2009

Quando nada da Certo.

Eu não sou um cara pessimista.....Na verdade sou do tipo de cara que acredita que a esperança é última que morre, mas tem vezes que eu acabo matando a esperança antes dos outros sentimentos.

Esse mês pra mim tem sido um problema, como todo o Brasileiro janeiro é o mês de pagar dívidas, ou seja, é um mes de vacas magras pra todo mundo. Mas eu não sei se vocês já reparam que é justamente em meses como este, de vacas magras, que acontecem as situações mais inusitadas.

Janeiro é o último mês das férias escolares, um mês que se deseja aproveitar com festas churrascos, baladas etc, mas você não tem dinheiro pra ir em todas quanto você quiser. Janeiro é tambem o mes das liquidações em que você encontra aquela calça que você tanto sonhou, custando um terço do preço, o que certamente caberia no seu bolso, se não fosse janeiro, mas você não tem dinheiro pra isso.

Mas isso não é o pior de tudo, o pior são as situações inusitadas, a famosa lei de Murphy sempre está lá quando você menos precisa dela e, janeiro é um mês perfeito pra ela resolver aparecer, pelo menos economicamente falando, é claro.

Na inglaterra a lei de Murphy é chamda de lei de Sod e diz que qualquer coisa ruim que pode acontecer a um pobre ingênuo vai acontecer. Esse pobre ingênuo é você, que em janeiro quando não tiver dinheiro vai receber aquela multa, vai ter que deixar de ir aquela festa por que não tenho dinehiro, vai ter que consertar o carro porque quebrou, vai ter consertar alguma coisa que quebrou na sua casa, em fim terá que fazer tudo aquilo que podia fazer em outro mês quando tivesse um pouco mais tranquilo economicamente no mês que você está mais duro.

Parece incrivel e estatisticamente impossivel de acontecer mas não é. Todo mundo vai passar por acontecimentos como estes na vida. O importante é que se tudo der certo, agente vai só passar por acontecimentos como este, janeiro é só um mês e acaba!!!Temos ainda mais 21 dias pra ele acabar.Boa sorte a todos. Não se esqueçam que devemos ter esperança até o final.

Para quem se interessa por saber um pouco mais da lei de Murphy:

http://pessoas.hsw.uol.com.br/lei-de-murphy.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário