segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A Arte e A Informação

A ARTE

Gosto muito da Publicidade e de Poesia. Porque acho interessantíssimo o modo como se consegue, a partir de um numero restrito de orações, colocar deveras sentidos em poucas palavras.



Para mim o que mais me chama a atenção é quando leio algo e consigo expandir meus pensamentos a tal reflexão que faz com que na minha mente, exista uma variedade imensa de cores, sons e sentimentos.



As Palavras carregam consigo sentidos e significados, saber organizar as palavras para que o leitor sinta sua mente aceder é um dom que muito me encanta. Mas que não muito se encontra.


A INFORMAÇÃO

Hoje as pessoas que escrevem, forçadamente precisam ser Publicitários e Poetas Virtuais. Por culpa da correria do cotidiano são obrigadas a sintetizar ao máximo seus argumentos, usando seus míseros cento e quarenta caracteres para se expressar ou não serão lidos. Atualmente lemos poucas frases e apesar disso somos obrigados a termos opinão sobre assuntos que superficialmente entendemos.

Gosto da Publicidade e da Poesia porque elas não tem obrigação de informar apenas de enriquecer meus pensamentos. O problema é quando se mistura na mesma salada informação com cultura. Isso não é bom, porque nos torna reféns das palvras, cheias de sentidos e significados. Em quanto de um lado sintetizar é perfeito como no caso da arte no outro o poder de simplicar é mortífero e causa danos irreparáveis ao conhecimento Humano.

Informação não deve ser sintético deve ser aprofundado não podemos ter dupla interpretação de um fato, precisamos conhecer totalmente o assunto para ter propriedade ou nos tornamos supérfulos e vazios.
A Arte é bela quando é sutil é refinada quando nos toca. A informação é boa quando mostra todos os acontecimentos, quando é completa quando não deixa entender se faz entender.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Reflexão I

Não se preocupe com as memórias antigas
Com as frases vencidas com as Juras em vão.
As palavras se fazem com o vento
Passam com o tempo se desmancham então.
Esqueça das vidas passadas, das horas marcadas
Que não trazem Amor ao seu coração.

Viver é um nada em um vazio negro
Onde pensamos o que queremos ser
Mas Somos da maneira como nos educamos
Se Permita educar-se constantemente
Para não que não exista mais preocupações.